Brazil

Como dominar o novo CIP - Domínio 2: Extracting Intelligence from Information

  • 1.  Como dominar o novo CIP - Domínio 2: Extracting Intelligence from Information

    Posted 06-12-2019 11:03

    Autor: Jesse Wilkins     04/06/2019           Tradução: Carlos A. Bassi



    Espero que você tenha conhecimento que o exame CIP foi atualizado. Para ajudar a responder suas dúvidas e esclarecer qualquer confusão, tenho abordado cada um dos domínios do novo CIP em uma série de postagens para explicar esta atualização:  o que há de novo, o que mudou e como ter sucesso.

    Na última postagem, focamos no Domínio 1 - Creating and Capturing Information. Desta vez, vamos dar uma olhada no Domínio 2 - Extracting Intelligence from Information.

    Extração inteligente é como obter um melhor entendimento das informações de sua organização usando uma variedade de ferramentas, técnicas e automações. Vamos dar uma olhada o que este domínio cobre:

    Domínio 2: Extracting Intelligence from Information

    • Metadados: Mais do que "dados sobre dados", os metadados fornecem o contexto necessário para entender as informações: como são usadas, como são gerenciadas e como são disponibilizadas aos usuários durante todo o seu ciclo de vida. Este é um dos três pilares da recuperação.
    • Taxonomias: se os metadados compõem os tijolos da recuperação, as taxonomias são as plantas. As taxonomias formam o segundo pilar da recuperação, permitindo aos usuários procurar informações em diferentes repositórios e locais de armazenamento.
    • Analytics / Machine Learning / Inteligência Artificial (AI): essas ferramentas e tecnologias formam o terceiro pilar da recuperação, extraindo conteúdos de documentos não estruturados e disponibilizando-os para outras ferramentas e processos. Eles também oferecem suporte significativo na automação de tarefas comuns de gerenciamento de informações como classificação e limpeza de arquivos compartilhados.
    • Reconhecimento de Dados, Extração e Padronização: Esses recursos melhoram nossa capacidade de compreender imagens e documentos, além de melhorar significativamente a capacidade de recuperação de informações de negócio.
    • Pesquisa: ter todas as informações disponíveis não ajuda a organização se os usuários não conseguirem encontrar o que precisam.

    Ao final deste domínio, você terá uma base sólida sobre como extrair valor dos diferentes tipos de informações e, como alavancar esses recursos no suporte às metas e objetivos do negócio.

    Na próxima postagem, analisaremos o Domínio 3 - Digitalizing Core Business Processes.

     



    ------------------------------
    Carlos Bassi
    Director
    INFORMSYS Consult Com Serv Inform Ltda
    ------------------------------