Brazil

Como dominar o novo CIP (Certified Information Professional) Domínio 3: Digitalizing Core Business Processes

  • 1.  Como dominar o novo CIP (Certified Information Professional) Domínio 3: Digitalizing Core Business Processes

    Posted 06-17-2019 19:01

    Autor: Jesse Wilkins       13/06/2019                 Tradução: Carlos A. Bassi

    Bem-vindo, retomamos a série sobre a atualização do exame CIP. Nesta postagem, focamos no Domínio 3 - Digitalizing Core Business Processes.

    Você poderá ver as postagens anteriores sobre o Domínios 1 - Creating and Capturing Information e Domínio 2 - Extracting Intelligence from Information.

    A digitalização dos processos de negócios é muito mais do que a digitalização de documentos em papel ou fluxos de trabalho. Envolve repensar os processos e resolver questões de como as informações são recebidas, processadas e geradas nestes processos. Envolve em repensar o trabalho na velocidade digital, implementando recursos que satisfaçam as expectativas do negócio e de seus clientes.

    Domain 3: Digitalizando Processos de Negócios

    • Introdução à Gestão de Processos de Negócios: Nós não mudamos os processos simplesmente porque estamos aborrecidos. As mudanças nos processos ocorrem devido às mudanças nos ambientes de negócio, legal ou técnico. Quaisquer que sejam as mudanças a serem introduzidas, será importante garantir que elas continuem a suportar os objetivos e metas do negócio e, reconhecer que o sucesso das mudanças depende muito mais de fatores humanos do que tecnológicos.
    • Análise de negócios: é importante entender o estado atual do negócio antes de fazer recomendações de mudanças. Obter e manter o suporte da alta gerência exigirá um entendimento do custo de fazer mudanças nos processos e, o custo de não fazer estas mudanças.
    • Fluxogramas: Fluxogramas são ferramentas simples, mas eficazes para ajudar na documentação dos processos de negócios existentes, identificar gargalos e outras necessidades e, redesenhar para serem mais efici8entes.
    • Solução de problemas e melhoria nos processos de negócios existentes: Depois de entender os problemas com os processos, podemos tomar medidas para modifica-los ou redesenha-los para maior eficiência. Isto pode incluir a introdução ou expansão no uso de processamento paralelo ou especialização de trabalho.
    • Selecionando a correta solução de automação de processos: diferentes processos de negócios se beneficiarão de diferentes abordagens técnicas dependendo de sua complexidade e de outros fatores. Qualquer que seja a abordagem selecionada, será importante mensurar a eficiência dos processos de negócios para que ações corretivas possam ser tomadas quando necessário.
    • Robotic Process Automation: Esta é uma novidade em BPM, mas já está provando seu valor nos processos que possuam uma grande quantidade de entrada manual de dados entre sistemas. Essas soluções liberam os usuários para executar tarefas mais valiosas, inovadoras e que exigem criatividade.
    • Case Management: o gerenciamento de casos mescla recursos de gerenciamento de conteúdo e gerenciamento de processos para ajudar na gestão de todos os conteúdos associados a um incidente, requisição ou caso específico ao longo do processo de negócio.


    Ao final deste domínio, você terá uma base sólida da análise e melhoria de processos, de como simplificar e automatizar os processos como suporte aos objetivos e metas do negócio.

    Na próxima postagem, analisaremos o Domínio 4 - Automating Governance and Compliance.




    ------------------------------
    Carlos Bassi
    Director
    INFORMSYS Consult Com Serv Inform Ltda
    ------------------------------